destaque

O que é o Banco de Preços e como contratar

Como fazer pesquisa de preços para contratações públicas de maneira ágil e segura?

Por: Franceslly Catozzo
sex-03-22

Os gestores públicos que atuam na fase de pesquisa de preços para contratações sabem da importância da atividade para o bom andamento da licitação. Mais do que isso, o procedimento da cotação também tem responsabilidade significativa no sucesso da contratação em si e até na fase de gestão contratual.

Por isso, é essencial dar atenção para a pesquisa de preços, seja nas contratações em âmbito Federal, Estadual ou Municipal, incluindo as instituições da Administração Pública Indireta, a exemplo das empresas públicas e autarquias, assim como as próprias entidades do Sistema S.

Entretanto, nem sempre há tempo hábil a ser gasto nesta fase do procedimento. Muitas vezes, a cotação acaba por atrasar as licitações, principalmente no caso dos objetos peculiares, com especificações técnicas complicadas ou poucos fornecedores no mercado disponíveis para enviar o orçamento.

Será, então, que é possível agilizar a cotação de preços sem perder a segurança?

O que é o sistema Banco de Preços

Foi para dar celeridade e segurança nesta parte do procedimento que surgiu o Banco de Preços, um sistema criado pela empresa Negócios Públicos, que há mais de 20 anos atua no fornecimento de soluções e capacitação à Administração Pública na área de Licitações e Contratos Administrativos.

Muito mais que uma ferramenta de pesquisa de preços públicos, é um avançado banco de dados desenvolvido para auxiliar em todas as fases da contratação pública: preparação, licitação e execução do contrato. Possui a maior base de consulta disponível no mercado, com mais de 200 milhões de preços, o que amplia o resultado da pesquisa, afere a realidade dos preços e atende aos princípios constitucionais da economicidade e da moralidade.

Assim, resumindo o que é o Banco de Preços: o único sistema no seu segmento com funcionalidades exclusivas que o caracterizam como uma solução integrada e completa. Fácil e intuitivo, o Banco de Preços foi desenvolvido para garantir segurança e economia aos processos de compras públicas, além de agilizar as cotações em até 80%.

Banco de Preços: vantagens do sistema

Atualmente, o mercado possui outras opções de ferramentas para cotações de preços. Entretanto, nenhum possui as vantagens do Banco de Preços:

  • Mais de 200 milhões de preços

  • Equipe dedicada na atualização diária da ferramenta

  • Preços de diversas fontes, incluindo Tabela Sinapi, sites de domínio amplo e propostas de fornecedores

  • Disponibilidade de vários filtros de pesquisa

  • Perfil completo de fornecedores, incluindo dados de contato

  • Opções de visualização por participantes, vencedores e microempresas

  • Visualização do gerenciamento da ata de SRP

  • 26 opções de fórmulas de cálculo, para estimativa de preços

Além disso, outro benefício da ferramenta é que ela possui um sistema de elaboração do Termo de Referência que dá suporte na criação do documento, além de um recurso para especificação de objetos que facilita muito o trabalho dos gestores públicos

Como contratar o Banco de Preços?

Com a maior base de preços públicos do mercado, o Banco de Preços possui distribuição de preços pelas cinco regiões do Brasil, além do histórico de preços praticados nos últimos cinco anos.

Por ter a certeza que aqueles que experimentarem a ferramenta nunca mais vão querer outra, o Banco de Preços oferece um período de teste grátis, no qual os gestores públicos poderão usufruir dos módulos disponíveis e realizar suas pesquisas de preços.

Peça aqui o seu teste grátis!

Quem contrata o sistema tem acesso a mais de 200 milhões de preços catalogados e atualizados em tempo real, além de um informativo exclusivo sobre todos os aprimoramentos realizados na ferramenta. Além disso, por garantir a segurança na cotação, o Banco de Preços é a ferramenta preferida de diversos órgãos de controle externo.

Para contratar, é preciso entrar em contato com a equipe de consultoria, que vai entender a realidade da instituição, além de realizar um treinamento completo sobre a solução.

Ainda está em dúvida sobre como contratar o Banco de Preços ou fazer o seu teste grátis? Então, entre em contato conosco, ficaremos felizes em atendê-lo (a):

Email: [email protected]

Telefone: (41) 3778-1830

Mais Vistos

Categorias

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *